quarta-feira, 6 de abril de 2011

Em Cartaz

Em Cartaz

Saiba mais sobre os filmes que estão em cartaz neste mês de abril

Por Isabela Frushio


"Esposa de Mentirinha"

Danny, um cirurgião plástico, interpretado por Adam Sandler, é um solteiro convicto que finge ser casado para atrair as mulheres. Katherine (Jennifer Aniston) é sua assistente divorciada, que se passa por sua ex-esposa para encobrir uma de suas mentiras e conquistar uma moça bem mais nova do que ele. Os três da moça e os filhos de Katharine partem para o Havaí, em uma viagem que mudará tudo.

A história não é totalmente inédita, uma peça de teatro francesa, 'Flor de cactos', de Pierre Barillet e Jean-Pierre Grédy retratou algo parecido. Ela foi inicialmente apresentada em seu país de origem e o sucesso foi tão grande que foi reproduzida na Broadway. A partir desta peça foi lançado “Flor de Cactus”, protagonizado por Walter Matthau, Ingrid Bergman e Goldie Hawn, que acabou inspirando “Esposa de Mentirinha” (“Just go with It”).
                                                                                  
Os atores Bailee Madison, de 'Entre irmãos' e Griffin Gluck interpretam Maggie e Michael, filhos de Aniston, e são os responsáveis por protagonizar cenas divertidíssimas, como a incorporação de sotaques feitas pela garota. Espertos e manipuladores fazem de tudo para conseguirem o que querem.

Dennis Dugan dirige o longa e é amigo de Sandler há mais de vinte anos, trabalharam juntos em “O paizão”, “Unidos pelo golfe”, “Zohan”. A comédia romântica não é muito diferente de outras, contudo, a familiaridade dos profissionais parece ter feito com que ela se passe de forma natural.




Sem Limites
      
Eddie é um escritor e há anos sofre de um distúrbio de atenção. Ele encontra um antigo amigo que lhe apresenta uma fórmula misteriosa que transforma sua vida. Ele adquire habilidade de ler, fazer cálculos e aprender idiomas com facilidade e torna-se um dos poderosos de Wall Streett. Mas nem tudo sai como planejado, Eddie passa a ser alvo de desconfiança e perseguido para que revele seu segredo.

O escritor Eddie é interpretado por Bradley Cooper (“Esquadrão Classe A”), o ator iniciou sua carreira fazendo uma ponta no seriado “Sex and the City”. Mas ele admite que não pretende voltar a trabalhar em TV, “sou um nômade, gosto de viajar, começar coisas, terminar e começar outra de novo. E na TV não tem fim”, declarou.

Seu último filme foi a comédia “Se beber, não case”, recorde de bilheteria e que tem continuação prevista para estrear no Brasil no fim do ano.


                                                                                  
Gnomeu e Julieta

A animação é uma adaptação do sucesso “Romeu e Julieta”, de Shakespeare. Dois gnomos de jardim se apaixonam, mas o desafeto das famílias os impede de ficar juntos.
Fazer adaptações de outras histórias é sempre arriscado, pois o público espera que seja tão bom quanto o original. É assim com “Gnomeu e Julieta”. Kelly Asbury, que dirigiu “Sherek 2” e “Corcel Indomável” consegue despertar a atenção de crianças e adultos.

O longa é recheado de humor e a trilha sonora é composta por músicas de Elton John, um dos produtores, regravações como “Don’t Go Breaking My Heart”, “Crocodile Rock” e “Your Song” são mescladas com algumas composições inéditas  as e que se encaixam perfeitamente a história.

A dublagem do filme original também é uma atração a parte, Emily Blunt, James McAvoy, Michael Cane, Maggie Smith e Ozzy Osbourne , porém, há poucas cópias no circuito dos filmes. A versão brasileira conta com dublagens de Vanessa Giácomo, Daniel Oliveira e Ingrid Guimarães como protagonistas do divertido longa.



Animais Unidos Jamais Serão Unidos

O longa retrata a procura por água por animais que vivem em uma região na África. A água foi represada por um empresário e com o aquecimento global, os animais sofrem ainda mais com a estiagem.


O filme é uma produção alemã e, apesar de ser uma temática que agrada a crianças, “Animais unidos jamais serão vencidos” não traz nada de inovador. Segue uma linha já traçada por outras animações como “Madagascar” e “A era do gelo”,mas sem surpreender o espectador.




Rango

Rango é um camaleão criado como animal de estimação. Em um momento da vida ele começa a se perguntar quais são seus objetivos, então, ele viaja para Dirt, uma cidade do Velho Oeste e encontra moradores que precisam de um xerife para maior segurança.

A animação tem como estrela principal Rango, dublado por Johnny Deep e também conta com os atores Isla Fisher, da doce comédia “Três vezes Amor” e do filme “Delírios do Consumo”; Abigail Breslin, a inesquecível protagonista de “Pequena Miss Sunshine”, entre outros.

A trilha sonora é composta por canções de Los Lobos (“Rango Theme Song”), que é a música principal do longa, Los Lobos em parceria com Arturo Sandroval (“Walk Don't Rango”) e Hans Zimmer  “(The Sunset Shot”). 



Invasão do Mundo

Uma batalha entre um grupo de fuzileiros com a missão de proteger a população e ETs é travada em Los Angeles. Durante o fim de semana de estréia (18 de março), a Sony Pictures contabilizou recorde de bilheteria.

Contudo, o crítico Rubens Ewald Filho considerou o filme ruim, “[…] não passa de uma patrioteira propaganda dos norte-americanos, louvando sua coragem, bravura em qualquer circunstância...”, e com efeitos especiais que, na película normal, não fazem diferença para o espectador.



As Mães de Chico Xavier

O filme narra a história de três mulheres: Ruth é mãe de Raul que envolve-se com drogas; Elisa dedica-se inteiramente ao filho como uma forma de tentar salvar o casamento; Lara descobre uma gravidez não planejada e pretende fazer um aborto.

As três mulheres têm contato com Chico e buscam uma forma de solucionar seus problemas, em certa altura da trama, as histórias se entrelaçam. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário